Skip to content

Letra e Vídeo

Literatura musical

Todas as formas de arte se ligam de alguma forma, ainda mais no mundo do Pós-Contemporâneo (pois sou historiadora e chata – quase um pleonasmo – e o que vem depois da época contemporânea não pode ser meramente pós-moderno!). Livros podem virar filmes que geram trilhas sonoras que geram vídeos que inspiram pessoas a escreverem contos. Mídia e suporte são entrelaços, deixaram de ser amarras e tornaram-se opções não excludentes.

O projeto do blog Letra e Vídeo nasceu no coletivo Fábrica dos Sonhos, onde havia o desafio de criar um conto de 500 palavras com base/inspirado/sobre uma música. Por algum tempo, o projeto foi um sucesso até se desgastar. Olhando alguns dos contos que criei para essa atividade, tive vontade de fazer ressurgir essa idéia, abrindo para quem quisesse participar.

Eis a origem do Letra e Vídeo, um blog de textos literários – sem restrição de gênero, estilo, nem mesmo de ficcionalidade – inspirados em/por músicas. Aceitamos contos, noveletas, poemas, haikais, crônicas, ensaios…

Seja bem-vindo e comente os contos, mesmo que seja para fazer críticas duras. O projeto é aberto inclusive para isso.

Saudações,

Ana Cristina Rodrigues

Para participar:

Envie o seu texto – ficção, não-ficção, poesia, prosa, o que for  – com o link do vídeo no Youtube para o email letraevideo@gmail.com
 
O texto entra na fila e assim que for publicado, nós avisamos.
 
Fique de olho na nossa comunidade no Orkut para saber das novidades:
 

Um abraço,

Equipe Letra e Vídeo

%d blogueiros gostam disto: